Teixeira de Freitas: No dia 29 de julho de 2024, foi realizada uma perícia em um corpo não identificado encontrado no distrito de Barcelona, em Caravelas. O corpo, em estado de esqueletização, foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames de papiloscopia (impressões digitais) e confirmação de identidade civil.
A família de uma suposta vítima possuía documentação com foto e acreditava que o corpo correspondia ao seu ente querido, baseando-se nas roupas, formas físicas e arcada dentária. No entanto, essa identificação preliminar precisava ser confirmada através de exames técnicos.
Segundo o perito Sandro de Abreu, após a conclusão dos trabalhos, foi possível afirmar que as impressões digitais do corpo não são compatíveis com as da pessoa desaparecida, conforme o documento público utilizado como padrão de confronto (Carteira de Identidade Civil). As impressões digitais analisadas, tanto do cadáver quanto da suposta vítima, mostraram-se incompatíveis. Assim, o trabalho do perito Sandro Abreu, da Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, foi concluído.
O coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, Dr. Eder Amorim, fez um apelo à população: "Familiares ou amigos de pessoas desaparecidas devem comparecer ao IML para verificar se o corpo pode ser de seus entes queridos. Apesar da decomposição, o perito Sandro Abreu conseguiu coletar impressões digitais que podem ser utilizadas para confrontos futuros, oferecendo uma esperança de identificação", disse o coordenador.
O perito Eder Amorim disse ainda, que caso não apareçam familiares nos próximos dias, o corpo será enterrado como indigente.
Entenda o Caso:
Na tarde de sexta-feira, 28 de junho, um corpo masculino foi encontrado em estado avançado de decomposição no distrito de Barcelona, em Caravelas. O corpo estava em um lago e trajava calça jeans escura.
A Polícia Militar (88ª CIPM) foi informada e esteve no local, preservando a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT). O delegado plantonista, Manoel Andreetta, autorizou o agente público Sidney Neves a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.
O corpo segue no IML sem identificação.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada