Teixeira de Freitas: Na madrugada desta segunda-feira, 12 de agosto de 2024, por volta das 2h35, a Polícia Civil foi acionada para atender a um homicídio na Travessa Ipê, no Bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas. No local, encontraram duas pessoas baleadas. A equipe da Polícia Militar preservou a cena do crime enquanto a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica realizaram o levantamento cadavérico.
A vítima, Alexsandro de Aguiar Santos, de 17 anos, foi encontrada em um colchão, com várias perfurações de bala, principalmente na cabeça. No local, foram apreendidas cápsulas de calibres 380 e .40. Além disso, uma motocicleta Honda CG 125, roubada recentemente, foi encontrada no quarto ao lado.
Testemunhas relataram que Alexsandro foi visto pela última vez na noite anterior, comprando cigarros no Bar da Paz. Ele morava na casa há cerca de dez dias com outro rapaz. Segundo informações da polícia, o crime pode ter ligação com drogas. Ainda segundo a polícia, o crime foi cometido por dois indivíduos que entraram pela porta da frente e dispararam contra a vítima enquanto ela dormia.
Após o crime, os executores trancaram a porta e fugiram. A polícia investiga a possibilidade de que uma segunda pessoa que estava na casa, teria sido ferido durante a fuga, mas até o momento, não há registro de feridos nos hospitais da cidade. A equipe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, localizou o aparelho celular da vítima, com um chip separado, e duas buchas de maconha.
O delegado plantonista Manoel Andreetta realizou o levantamento cadavérico e deu início as investigações no local. O procedimento será encaminhado à equipe da Pasta de Homicídios da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, para dar continuidade às investigações.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews