Itamaraju: Na madrugada de sexta-feira, 9 de agosto, um adolescente de 15 anos foi brutalmente agredido por seguranças no interior de um estabelecimento comercial (Hortifruti) localizado na Avenida Getúlio Vargas, região central de Itamaraju-BA.
De acordo com as informações, o menor foi surpreendido por três seguranças do estabelecimento após ter adentrado o local pela grade do portão. Os seguranças agrediram o adolescente com socos, pontapés e pauladas, resultando em graves lesões. Em um ato covarde, amarraram os pés e as mãos do jovem.
Todas as agressões foram registradas pelos próprios seguranças por meio de aparelhos celulares, sendo compartilhadas nas redes sociais, expondo a violência dos seguranças.
A mãe do adolescente, de 34 anos, compareceu à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itamaraju, acompanhada por um membro do Conselho Tutelar, e registrou um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil está investigando o caso.
O Conselho Tutelar de Itamaraju emitiu uma nota de esclarecimento repudiando a ação violenta e a exposição da violência nos grupos de redes sociais. O conselho Tutelar também informou que está acompanhando o caso de perto.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews