Teixeira de Freitas: Ainda causa estranheza na sociedade teixeirense a atitude do governo do Estado, que através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) retirou 26 policiais militares de Teixeira de Freitas e os levou para servir na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em Porto Seguro.
A atitude da SSP vem causando revolta na população, que já conta com um déficit muito grande de policiais e teme que essa transferência piore a situação da cidade, que vive uma crescente onda de violência.
Pensando nisso, várias entidades de classe se reuniram na tarde de segunda-feira, 3 de dezembro, na sede do Sincomércio, para traçar planos a fim de tentar mudar a situação. Durante a reunião, foi discutida a elaboração de um documento que será levado ao secretário de Segurança Pública Maurício Telles Barbosa, solicitando que novos policiais sejam trazidos para Teixeira de Freitas e que fatos como este não se repitam.
Ainda durante a reunião, foi lembrada a fala do secretário quando de sua vinda no seminário sobre segurança pública ocorrido em abril, garantindo que não tiraria policiais da cidade, ao contrário, aumentaria o efetivo.
Participaram da reunião representantes da Associação Comercial, CDL, Sindec, Sebrae, Sincomércio, Rotary, OAB, Maçonarias, Câmara Municipal de Vereadores, Diocese e Imprensa, que juntos vão marchar a Salvador em protesto a ida dos PMs.
Por: Sulbahianews