Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 16 de agosto, a Polícia Civil de Nova Viçosa, em operação conjunta com a 89ª CIPM, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Carolayne Alves Viana, de 26 anos. O mandado foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa/BA por infração ao Art. 121, § 2º, II c/c Art. 14, II, ambos do Código Penal, referente a homicídio na forma tentada.
De acordo com as investigações, no dia 1º de junho de 2024, por volta das 21 horas, no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, a vítima Maria Aparecida Domingos Oliveira, de 27 anos, recebeu uma mensagem de Carolayne Alves para irem buscar drogas. Ao se encontrarem, Carolayne estava em um veículo acompanhada de um homem que ainda está foragido. Os três saíram a bordo do veículo e, ao chegarem no Bairro Copacabana, mandaram que a vítima descesse.
Em seguida, a vítima foi atacada por Carolayne com facadas. Quando já estava caída ao chão, Carolayne tentou decapitá-la, mas a vítima conseguiu colocar a mão na frente. Por estar escuro, Carolayne não percebeu que, em vez de cortar o pescoço, cortou a mão da vítima.
Os agressores deixaram o local acreditando que haviam matado a vítima, mas ela conseguiu sair e pedir ajuda. Carolayne fugiu e ficou em local incerto até ser localizada no distrito de Itabatã após investigação da Polícia Civil. O inquérito foi concluído e remetido à justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews