Teixeira de Freitas: Na madrugada desta segunda-feira, 26 de agosto, ocorreu um acidente seguido de colisão frontal no Km 880 da BR-101, envolvendo uma Scania P340 e uma motocicleta Honda Biz. O caminhão, de placa NTG-0545/BA, era conduzido por Ederlândio Jesus dos Santos, de 39 anos, que saiu ileso do acidente.
O outro veículo, uma motocicleta Honda Biz, placa RAW-6H75/MT, era conduzido por José Cícero dos Santos, que sofreu lesões graves. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes foram acionados para atender a ocorrência de acidente de trânsito. Durante o atendimento, foi constatado que José Cícero dos Santos, condutor da motocicleta, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após autorização da vítima, foi realizado um exame de alcoolemia, que indicou um teor de 0,5 ml de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, com um valor de 0,46 mg. Foram constatados os seguintes delitos: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool, embriaguez ao volante e dirigir sem a devida permissão ou habilitação. Devido ao seu estado clínico, José Cícero não foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, sendo socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB).
Mesmo internado, José Cícero está sob custódia da Polícia Militar (87ª CIPM) e foi autuado em flagrante pela delegada plantonista, Andressa Carvalho.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews