Eunápolis: A intervenção policial ocorreu na tarde da última segunda-feira, 26 de agosto, no município de Eunápolis, Bahia. De acordo com informações, policiais militares da RONDESP/Extremo Sul receberam a notícia de que dois indivíduos em uma motocicleta vermelha realizaram um assalto na cidade de Itagimirim, roubando uma motocicleta preta Honda/CG Titan e seguindo em direção a Eunápolis.
Uma guarnição da RONDESP/Extremo Sul foi deslocada para interceptar os suspeitos. Ao chegarem ao local, os suspeitos avistaram a viatura e começaram a disparar tiros de armas de fogo enquanto ainda pilotavam as motocicletas. Os policiais revidaram a agressão. Após a troca de tiros, um dos indivíduos foi encontrado caído ao chão com uma arma próxima e a motocicleta no acostamento da rodovia.
O outro suspeito fugiu em direção desconhecida. O resistente, ainda não identificado, foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis (HRE), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar, conforme atestado pelo médico de plantão.
Após o socorro, foram realizadas rondas na localidade com o apoio do PETO da 7ª CIPM, e a outra motocicleta foi encontrada abandonada em uma estrada vicinal. Segundo relatos, a motocicleta utilizada no roubo tinha restrição por furto/roubo e estava envolvida em outros crimes na região. Todo o material apreendido inclui: 01 revólver Taurus calibre .32; 02 munições deflagradas e 02 picotadas calibre .32; 1 motocicleta Honda/CG 160 Titan, placa SJV-7C61; 01 motocicleta Honda/Start CG 160, placa RPC-0E28.
O corpo do resistente foi removido do HRE para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis para exames de necropsia e, posteriormente, liberação à família para sepultamento. A intervenção policial foi registrada na Delegacia Territorial de Eunápolis, e o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews