Teixeira de Freitas: O Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR ES) apresentou resultados impressionantes na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em sua área de atuação. Divulgados na manhã desta segunda-feira (02.09), os dados destacam uma significativa diminuição nos índices de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, tanto no mês de agosto quanto no acumulado do segundo semestre de 2024.
Em agosto de 2024, houve uma redução de 76,74% nas ocorrências de CVLI em comparação ao mesmo mês do ano anterior, o que representa 33 ocorrências a menos. No acumulado do segundo semestre, a redução foi de 50%, com 37 ocorrências a menos em relação ao mesmo período de 2023. Em Teixeira de Freitas, segundo dados levantados pela nossa reportagem, já são 21 dias sem homicídio.
Esses resultados positivos são fruto de um esforço conjunto das forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil e o Conjunto Penal, através da Polícia Penal. O apoio do Ministério Público e do Judiciário também foi fundamental para alcançar esses números expressivos. Esse trabalho em equipe demonstra o comprometimento e a eficácia das instituições na promoção da segurança e na proteção da população do Extremo Sul da Bahia.
Segundo o comandante do CPR/ES, o coronel Paraíso, a Polícia Militar continua empenhada em manter essa tendência de queda nos índices de criminalidade, reafirmando seu compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews