Teixeira de Freitas: A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva e prendeu Alex Sandro Silva, de 41 anos, acusado de agredir sua ex-companheira com uma chave de fenda. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 4 de setembro, no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas.
A ação contou com o apoio do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Entenda o Caso:
No dia 14 de março de 2024, a vítima, de 50 anos, registrou um Boletim de Ocorrência na DEAM, relatando que seu ex-companheiro havia invadido sua casa e a agredido com uma chave de fenda, causando lesões na cabeça, braço e perna. A vítima também informou que o agressor já havia sido preso anteriormente por violência doméstica e não aceitava o fim do relacionamento, nem a possibilidade de ela ter um novo parceiro.
Após o crime, Alex Sandro Silva fugiu, levando à emissão de um mandado de prisão preventiva, conforme o Artigo 129, parágrafo 13 do Código Penal Brasileiro. O mandado foi cumprido na tarde desta quarta-feira (4) pelos investigadores da DEAM.
O preso foi transferido para a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde ficará provisoriamente custodiado até ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews