Eunápolis: A intervenção policial ocorreu na tarde desta quarta-feira, 5 de setembro, na Rua N, no Bairro Arnaldão, em Eunápolis-BA. De acordo com as informações, após tomarem conhecimento do envolvimento de indivíduos no desaparecimento de turistas paulistas, guarnições da RONDESP/Extremo Sul e CIPE/Mata Atlântica deslocaram-se para a localidade.
Ao adentrarem a rua, os policiais visualizaram indivíduos pulando muros e efetuando disparos de arma de fogo. Foi realizado um cerco e, ao progredirem taticamente, os policiais foram surpreendidos com mais disparos. Imediatamente, se abrigaram e responderam aos tiros.
Após cessarem os disparos, encontraram um indivíduo caído ao solo, ao lado de uma pistola. O suspeito foi socorrido imediatamente, ainda com vida, e levado ao Hospital Municipal de Eunápolis, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis para exames de necropsia e posterior liberação à família para sepultamento.
Posteriormente, o resistente foi identificado como Wesley Jefferson Matos Silva, de 18 anos, vulgo "Curinga", natural de São Paulo/SP. Ele era uma das lideranças da facção PCE e suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento de dois turistas paulistas. Wesley possuía dois mandados de prisão em aberto pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pelos artigos 333, 329 e 33 do Código Penal Brasileiro.
Todo o material apreendido, incluindo uma pistola de marca não identificada, numeração 453193, um carregador alongado com capacidade para 30 munições, 13 munições intactas e uma munição deflagrada, foi apresentado ao delegado de plantão, que encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews