Dois homicídios ocorridos nesta semana em Teixeira de Freitas atraíram os holofotes para as estatísticas da violência que assola nossa cidade. O homicídio ocorrido na segunda-feira, 03 de dezembro, vitimou Dhione dos Santos Aragão, 26 anos de idade, que foi atingido na Rua Dr. José André da Cruz, no Bairro Vila Vargas e socorrido ao HMTF, dando entrada já sem vida naquela unidade de saúde. Dhione foi a 121ª vítima de homicídio na cidade de Teixeira de Freitas. O homicídio de Dhione igualou a marca dos 121 homicídios ocorridos no ano de 2011.
Na manhã de quarta-feira, 05 de dezembro, mais uma vítima fatal entrou para a triste estatística de homicídios da cidade. O jovem Edcarlos Adriano Sampaio Lima, 19 anos de idade, foi morto a tiros na Rua J. Oliveira, também no Bairro Vila Vargas, tendo ainda outro jovem, identificado como Ramon Borges da Silva, sido atingido com tiros e socorrido ao HMTF. Ramon não corre risco de morrer. O homicídio de Edcarlos corresponde ao 122° do ano, ultrapassando os 121 do ano de 2011, cuja marca de crime contra a vida foi a maior da história da cidade.
Os números de 2012 já ultrapassam uma média de 10 assassinatos por mês colocando 2012 numa posição de destaque, como o ano mais violento, superando ainda a marca de 2011. E olha que estamos ainda na primeira semana de dezembro.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews