Teixeira de Freitas: Por volta das 06h00 da manhã, desta sexta-feira, 07 de dezembro, uma mulher foi morta com 03 tiros na Rua 28, Bairro Bonadiman. A vítima trata-se de Josinete dos Santos Esmeraldo, residente no endereço do fato.
Segundo informações da polícia, Josinete era presidiária e estava no regime semiaberto. No momento em que estava chegando em casa, dois elementos se aproximaram da vítima, abordos de uma bicicleta e o carona efetuou os disparos, evadindo-se sem deixar pistas.
Policiais militares estiveram no local e preservaram a cena do crime até a chegada da Polícia Civil, que veio representada pelo SILC, sob o comando do delegado, Dr. Wendel Ferreira. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos, Dr. Marco Antônio e Everton dos Anjos, compareceram para efetuar a perícia de local.
Segundo o perito Marco Antônio, Josinete foi atingida com 03 disparos de arma de fogo, sendo 02 na cabeça e 01 na mão esquerda (lesão de defesa), com transfixação de um projétil de arma de fogo, calibre 38. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para os exames de praxe.
Josinete foi presa em 2011 na cidade de Aarraial D’Juda e em junho de 2012 ela foi beneficiada pelo regime de progressão de pena e encontrava-se no semiaberto. O delegado Wendel Ferreira instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime e segundo o delegado os indícios são fortes de se tratar de um crime ligado ao tráfico de drogas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews