Itabela: Na manhã deste segunda-feira 16/09), uma jovem Identificada por, Isabela Vitoria dos Santos Souza, 17 anos, foi encontrada morta em uma casa no bairro do antigo lixão, em Monte Pascoal. Há suspeitas de que a jovem, sofreu violência sexual antes de ser morta.
O segundo caso, o crime possui características de execução. Um homem apresentando ter 60 anos de idade, identificado por Abedians, vulgo "Ralo Pinto", estava dentro de um carro e foi alvejado e retirado pelos agressores e jogado em um lixão próximo. Ambas as vítimas, os corpos apresentam marcas de tiros.
Abedians teve o braço e o pescoço decepados, os marginais ainda atearam fogo no carro e no corpo da vítima. A morte dele pode estar relacionada a morte de um traficante no ano de 2023 quando o traficante foi morto perto de seu carro e o autor estava perto de Abedians no dia. Os dois crimes ocorreram em dois distritos de Itabela que vivem sem policiamento ostensivo há mais de 8 anos. A violência tem predominado estas regiões, aonde a população vive sobre medo.
Tanto em Monte Pascoal, quanto em São João do Monte “montinho”, os moradores tem medo de saírem as ruas após as 18h. A situação é tão crítica que ninguém se arisca em denuciar. As autoridades seguem investigando ambos os casos, enquanto a sensação de insegurança aumenta entre os moradores dessas áreas.
A Polícia pede que qualquer informação que ajude nas investigações seja repassada de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Moradores contam ainda, que houve um tiroteio intenso durante a madrugada no distrito de Monte Pascoal. No local aonde assassinaram a jovem de 17 anos, podem ser visto uma grande quantidade de cartuchos deflagrados.