Teixeira de Freitas: As equipes do delegado Marcus Vinicius, coordenador regional da Polícia Civil e do delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, prenderam dois homens que estavam sendo apontados como os responsáveis por uma série de roubo de gado em fazendas do município. Na madrugada de quarta-feira do último dia 17 de outubro, a dupla invadiu a fazenda Chaffic nas proximidades do bairro Castelinho na zona leste de Teixeira de Freitas e abateu duas reses, uma vaca do couro vermelho com aproximadamente 17 arrobas e outra vaca do couro preto com aproximadas 15 arrobas.
Na época eles provocaram e atiraram nos trabalhadores e fugiram deixando no local um veículo Volkswagen modelo Gol, cor branca, com placas de um Fiat/Uno licenciado em Santa Cruz de Cabrália e várias munições calibre 22, no interior do carro, além de machado, lona, facas e amolador.
A investigação a partir deste delito resultou na prisão de Sebastião Batista Neves, 49 anos e natural de Almenara/MG., e Fredson de Santana Santos, 32 anos e oriundo de Ibirapitanga/BA. Todos residentes no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas.
Na casa do mineiro Sebastião Batista, na Rua Projetada, a Polícia Civil apreendeu o Fiat/Uno usado pelo bando nos roubos das reses e apreendeu também, lanternas, lonas plásticas, uma Espingarda Calibre 22 e uma caixa com 50 munições calibre 22. O delegado Marco Antônio Neves trabalha ouvindo todas as outras vítimas que tiveram seus pastos invadidos por ladrões de animais bovinos, objetivando identificar o bando na autoria de outros crimes da mesma natureza que já foram registrados na Polícia Civil.
A dupla Sebastião Batista Neves e Fredson de Santana Santos, já foi presa em 17 de junho de 2011, na companhia de Manoel Ferreira de Souza Filho, 44 anos e natural de Ecoporanga/ES. E autuados em flagrante delito também por roubo de gado em Medeiros Neto. Mas neste caso a Polícia Civil não conseguiu provar a participação de Manoel.
Por: Athylla Borborema e Edvaldo Alves/Liberdadenews