Nova Viçosa: A Polícia Militar (89ª CIPM) prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas em Nova Viçosa, após o homicídio ocorrido no dia 23 de setembro, que vitimou fatalmente Weberton Teixeira Carvalho, conhecido como "Didi", e feriu gravemente Carolaine Conceição Franco. "Didi" havia saído recentemente do CPTF.
Em resposta ao crime, a Polícia intensificou a presença ostensiva na região e as investigações para identificar os responsáveis. Durante as diligências, a polícia recebeu informações de que dois indivíduos estavam comercializando drogas em uma residência na Rua Projetada, Bairro Caminho de Abrolhos. Um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Criminais e de Execuções Fiscais da Comarca de Teófilo Otoni (TJMG), e ambos estariam atuando a mando de "Didi" e Carolaine.
Os suspeitos, Thales Pereira Dias, conhecido como "Mineirinho", foragido da Justiça de Minas Gerais, e Wylck Santos Soares, de Porto Seguro/Bahia, foram localizados e presos. Eles estavam na posse de drogas no momento da captura e foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Posto da Mata, em Nova Viçosa. Lá, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente transferidos para a Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Todo o material apreendido, incluindo 100 gramas de maconha, 25 gramas de crack, 8 gramas de cocaína, uma balança de precisão digital, uma faca e três aparelhos celulares, foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.
Por: Lenio Cideira/Liberdadenews