Teixeira de Freitas: No último dia 29 de novembro, o Liberdade News informou com exclusividade a transferência de 25 policiais militares de Teixeira para uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no bairro 'Baianão", em Porto Seguro. A matéria repercutiu e causou grande desconforto na sociedade teixeirense.
Populares, entidades de classe, representantes de órgãos estaduais do poder executivo e judiciário, entre outros, que preocupados com a situação procuraram se informar sobre a veracidade da publicação. Fato que foi confirmado.
Nesta sexta-feira, 07 de dezembro, a AIESBA (Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia), promoveu uma confraternização da imprensa, o qual contou com os representantes dos mais variados meios de comunicação, representantes de classes, lideranças políticas e representantes da segurança pública local.
Na presença de todos, o prefeito eleito de Teixeira de Freitas, João Bosco, falou que assim que soube da trasnferência dos policiais, entrou em contato com o Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Braga de Castro, demonstrando preocupação com a perda do efetivo para outra cidade e, que o Comandante deu garantias a ele que já para o início do ano a situação será reestabelecida.
Segundo João Bosco, a Segurança Pública é uma das suas prioridades de governo, é tanto que criou uma Secretaria Municipal para este fim e fará tudo que estiver ao seu alcance para melhorar a segurança da cidade. João Bosco reafirmou que a partir do seu pedido, o Comandante Castro confirmou o retorno dos policiais e também a vinda de mais duas viaturas para a Polícia Militar.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews