Prado: Uma trágica discussão política resultou em uma morte e dois feridos graves na madrugada de 4 de outubro, na Avenida José Có, no distrito de Guarani, município de Prado-BA.
De acordo com informações, uma guarnição da 88ª CIPM foi enviada ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) por determinação do CICOM/190 para averiguar a entrada de três pessoas vítimas de disparos de arma de fogo.
No HMI, as vítimas foram identificadas como Giliard Lima dos Santos, de 23 anos, morador do distrito de Guarani, que sofreu perfurações no tórax e não resistiu aos ferimentos, falecendo na unidade hospitalar.
A segunda vítima, José Ricardo Lima dos Santos, também morador do distrito de Guarani, sofreu um disparo na região da costela. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
A terceira vítima, José Lucas Oliveira de Jesus, de 25 anos, morador do distrito de Guarani, sofreu disparos no tórax e nas costas.
Na dinâmica do incidente, José Ricardo acusou José Lucas de ter atirado nele e em seu irmão, que veio a óbito. Por sua vez, José Lucas acusou o falecido de ter atirado nele. Ambos alegaram que a motivação foi política, mas não forneceram maiores informações. José Ricardo e José Lucas seguem internados no HMI recebendo cuidados médicos.
O corpo de Giliard foi removido para o Instituto Médico Legal de Itamaraju para exames de necropsia e posterior liberação para a família realizar o sepultamento.
Na manhã desta sexta-feira (4), o delegado plantonista William Pereira abriu um inquérito policial para investigar as circunstâncias do crime, e várias testemunhas serão ouvidas.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o autor efetua os disparos. Antes, uma confusão generalizada entre os envolvidos. A arma do crime foi apresentada à polícia e será encaminhada para perícia.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews