Teixeira de Freitas: Uma equipe do SILC (Serviço de Investigação de Local de Crime), liderada pelo delegado Dr. Wendel Ferreira, prendeu em tempo recorde o homicida Valmilton de Jesus Araujo, 36 anos de idade, morador da Rua São Conrado, Vila Velha/ES. O acusado foi preso na manhã deste domingo, 09 de dezembro, logo após ter cometido um crime bárbaro no Bairro Ulisses Guimarães.
O crime ocorreu por volta das 06h00 da manhã, deste domingo (09), quando o acusado desferiu um golpe certeiro no peito de Elias Costa Nobre, 20 anos de idade. Pela violência da facada, o acusado não conseguiu retirar a faca do peito de Elias, que ficou cravada. Após o levantamento cadavérico da vítima, o delegado ouviu várias testemunhas e conseguiu em tempo recorde prender o assassino, na casa do pai no bairro Ulisses Guimarães.
Em entrevista ao Liberdade News, o acusado assumiu que matou o Elias, pois o mesmo estava ameaçando o seu pai de morte. E hoje pela manhã, o seu pai saiu com a vítima e o acusado percebeu que o Elias estava com uma faca, ai resolveu ir atrás. Quando chegou na Rua Projetada 3, nos fundo de uma casa, percebendo que seu pai ia morrer, o acusado pegou a faca da vítima e cravou no peito.
O acusado correu e tentou se esconder na casa do pai, mas a equipe do Dr. Wendel conseguiu alcançá-lo antes que ele pudesse fugir para outra localidade. Ainda segundo o Valmilton, ele veio passar o natal na casa do pai e acabou tirando a vida de uma pessoa. "Eu não estou arrependido, matei porque ele ia matar o meu pai", disse o acusado.
O delegado Dr. Wendel Ferreira flagranteou o Valmilton por crime de homicídio, com base no Art. 121 e este vai continuar preso à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews