Nova Viçosa: Na noite do dia 12 de outubro, por volta das 21h30, a tranquilidade do Bairro Copacabana, em Nova Viçosa, foi abalada por um ato de violência doméstica. Deusdeth dos Santos Nascimento, de 46 anos, agrediu sua esposa, de 48 anos, com diversas cadeiradas, após uma discussão.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima ferida em sua residência, localizada na Rua Sibéria dos Santos. Deusdeth foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado pelo delegado do plantão regional, Marcos Ludovico, por crime de lesão corporal contra a mulher.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico e psicológico e recebeu orientações sobre seus direitos. A violência sofrida por ela evidencia a importância de combater a violência doméstica, um problema que afeta milhares de mulheres no Brasil. O acusado segue preso e será recambiado para o Conjunto Penal nos próximos dias.
Com a nova lei, a agressão física contra mulheres se tornou um crime inafiançável, o que significa que o agressor não poderá ser solto pagando fiança. Essa medida visa garantir a proteção das vítimas e coibir esse tipo de crime.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews