Teixeira de Freitas: A equipe investigativa do site Liberdade News descobriu e divulgou com exclusividade a transferência de 26 policiais do 13º BPM, no último dia 29 de novembro. Os policiais foram transferidos para uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) que foi instalada no bairro “Baianão”, em Porto Seguro. A partir da matéria, diversas lideranças políticas e representantes de classes, num primeiro momento, procuraram comprovar a veracidade da informação, em seguida, se mobilizaram para tentar reverter a decisão do Governo Estadual.
Na última sexta-feira, 07 de dezembro, em confraternização da AIESBA (Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia), na presença de profissionais da imprensa local, lideranças políticas, representantes de classes e da segurança pública local, o prefeito eleito, João Bosco, informou que assim que soube da transferência, entrou em contato com o alto escalão da Segurança Pública da Bahia, pedindo providências quanto à revogação da decisão, obtendo garantias quanto a isso.
Mais uma vez o Liberdade News informou com exclusividade, informações acerca do assunto que tanto incomodou a sociedade teixeirense, dessa vez com garantias de solução do problema pelo prefeito eleito, João Bosco. Paralelo a isso, outros meios de comunicação informaram que diversas entidades se reuniram com o objetivo de elaborar planos para conseguir através do governo estadual a revogação da transferência, até se preciso com manifestações.
Em certa matéria veiculada em outro site, até foi questionado a veracidade das declarações dadas por João Bosco, mas o mesmo site confirmou em outra matéria que desde a manhã de sexta-feira (07), o comandante Geral da PM da Bahia, Coronel Alfredo Castro, informou que a decisão havia sido revogada e que ainda melhoraria a logística do 13° BPM, cujas melhorias já haviam sido prometidas em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal no mês de abril deste ano.
Os fins não justificam os meios, o resultado final foi favorável á população e é isso que importa, pois a vitória foi da sociedade, que desde a manhã desta segunda-feira (10), teve os seus policiais de volta. Segundo informações do comandante do 13º BPM, Ten. Cel. Osiris – através de contato telefônico, uma viatura já chegou hoje pela manhã, juntamente com mais armas, munições e coletes balísticos e que a outra viatura chegará nos próximos dias.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews