Teixeira de Freitas: A advogada criminalista de Teixeira de Freitas (BA), Flávia Falquetto, foi a convidada do podcast Jusnews desta terça-feira (05) e, entre outros assuntos, falou sobre o desrespeito às prerrogativas dos advogados.
Flávia foi enfática ao discorrer sobre o que ela chama de situação mais constrangedora da sua carreira, quando foi expulsa de uma sala da delegacia da cidade, pela Comissão de Prerrogativas da OAB, Subseção de Teixeira de Freitas.
O episódio ocorreu quando a advogada foi acionada, juntamente com outros advogados criminalistas, por um homem que foi preso com uma grande quantidade de drogas, para atuar em sua audiência de custódia. Flávia conta que, durante o flagrante, o homem foi preliminarmente atendido por uma advogada, especialista em Direito de Família, amiga de sua esposa.
Porém, para sua audiência de custódia, o flagrado manifestou interesse em contratar um advogado criminalista e entrou em contato com os especialistas da cidade. Segundo Flávia, mesmo depois de ter assinado a procuração e ter fechado contrato com o homem, a advogada foi acusada pela patrona anterior de ter ‘atravessado’ seu cliente.
“Quando eu cheguei à delegacia, ela [a advogada] estava com toda a Comissão de Prerrogativas”, disse Flávia Floquetto, que falou sobre os fatos subsequentes que culminaram na sua expulsão da sala da delegacia. Confira trecho da entrevista abaixo!
Fonte: Bnews