Teixeira de Freitas: O senhor Apolônio dos Santos, 73 residente em Eunápolis, está passando por uma situação desesperadora. Acometido por fortes dores causadas por pedras nos rins, o paciente enfrenta uma verdadeira batalha para realizar a cirurgia necessária. Em áudios enviados à nossa redação, Apolônio relata a dificuldade em obter o tratamento adequado devido à burocracia e à falta de empatia do médico que o atende, o Dr. Nigel.
Segundo o relato do paciente, o médico teria colocado diversas dificuldades para a realização da cirurgia, alegando falta de condições e equipamentos no hospital. Apolônio afirma ter sido submetido a um procedimento doloroso e invasivo em Salvador, que não resolveu o problema e causou ainda mais sofrimento.
“Eu não suporto mais, muita dor, muita dificuldade em andar, em ir ao banheiro, em alimentar direito, não dormo direito, tá difícil, tá difícil”, desabafa o paciente. Apolônio destaca a falta de humanidade do médico, que teria se mostrado insensível à sua situação e priorizado questões burocráticas em detrimento da saúde do paciente. “Esse médico parece que é uma pessoa que parece que nem tem Deus na vida dele”, afirma.
O paciente relata ainda que já tentou outras alternativas, como um procedimento menos invasivo, mas que o médico considerou arriscado. Diante da situação, Apolônio se sente desamparado e pede ajuda para conseguir realizar a cirurgia o mais rápido possível.
A redação entrou em contato com o hospital para obter um posicionamento sobre o caso, mas até o momento não houve retorno.
CAMPANHA SOLIDÁRIA
Diante da demora e dificuldade em o Hospital Costa das Baleias resolver a situação do senhor Apolônio dos Santos, o jornalista Edvaldo Alves, âncora do Jornal Liberdade da Rádio Eldorado FM iniciou nesta terça-feira, 03 de dezembro, uma Campanha Solidária para que seja realizada a cirurgia particular do senhor Apolônio.
O Valor estimado da cirurgia está avaliado entre 8 e 10 mil reais. Quem puder doar qualquer quantia, o faça através do número de celular do senhor Apolônio (73) 98139-5934. Acompanhe o processo de arrecadação através do Jornal Eldorado de segunda a sexta, das 12 às 14h, na Rádio Eldorado FM 98,9.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada