Cinco elementos contumazes na prática de furtos e roubos na cidade de Medeiros Neto, violaram o portão do mercado municipal e arrombaram uma loja da galeria, de onde foram subtraídos diversos celulares, máquinas fotográficas, bonés, camisetas e outros bens. E após o registro policial do seu proprietário, a Polícia Civil deu início às investigações, visto que é atribuição constitucional dela, exercer a polícia investigativa e não repressiva.
Na seqüência os policiais civis Raimundo Kleber e Leonardo, da equipe do delegado Kleber Gonçalves, coletaram informações junto a diversas fontes, principalmente testemunhais, identificando um adolescente e recuperada parte da mercadoria furtada, depois desse, outros dois adolescentes foram identificados e com eles recuperada mais uma parte dos bens.
Com as oitivas desses adolescentes, o delegado Kleber localizou mais dois integrantes que atuaram no arrombamento e furto da loja, sendo esses dois maiores, as pessoas de Murilo José Viana de Oliveira e Anderson de Souza.
Segundo o delegado Kleber Gonçalves, a Polícia Civil primeiro conseguiu desvendar todo o “modus operandi" utilizado por eles e depois se identificou o bando, chegando à prisão. O delegado conta, que eles efetivamente arrancaram o portão do mercado com as mãos e abriram a porta da loja, usando somente a força física, sem materiais mecânicos, e os dois outros adolescentes, participaram, em tempos distintos do evento delitivo, até a subtração dos bens do interior da loja.
O delegado Kleber Gonçalves informou que um inquérito policial foi instaurado em meio o auto de flagrante delito dos dois maiores de idade que foram enquadrados em furto qualificado e também se lavrou um boletim de ato infracional em desfavor dos adolescentes. “A Polícia Civil agradece a toda a comunidade de bem de Medeiros Neto, que contribuiu para o sucesso dessa operação, pois sem ela não seria possível diminuir o prejuízo do comerciante e identificar mais esses meliantes na cidade", disse o delegado Kleber Gonçalves.
Por: Athylla Borborema