Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira (13), estudantes e professores da rede estadual de ensino, familiares e amigos do estudante Átyla Pereira Vieira, de 17 anos, assassinado a tiros na semana passada quando saía da Escola Rui Barbosa, no centro de Teixeira de Freitas, saíram às ruas exigindo justiça e pedindo paz. Os manifestantes também pediram mais paz no trânsito.
Portando faixas e cartazes os participantes do manifesto pediram através de um carro de som ações rápidas para o combate à criminalidade na maior cidade da região e que neste de 2012, especialmente no segundo semestre, vem contabilizando sucessivos homicídios. Somente neste ano de 2012 já são 127 assassinatos, na maioria das vezes vitimando jovens de muita pouca idade.
O crime de maior repercussão social dos últimos meses foi justamente o que vitimou o estudante Átila Pereira Vieira, 17 anos, abatido com quatro tiros numa via lateral à avenida Presidente Getúlio Vargas, por um colega de escola. Uma discussão banal teria motivado o crime e o menor homicida com apenas 16 anos de idade, que está apreendido, assassinou o colega com quatro disparos de revólver calibre 32.
Esses mesmos manifestantes já fizeram protestos semelhantes em frente à sede da 8ª Coorpin e o Fórum de Teixeira de Freitas. Os familiares do jovem morto defendem que o autor dos disparos seja internado. Como a região não possui casa para recuperação de menores, caso a justiça decida pelo internamento, o adolescente terá que ser mandado para Salvador.
Fonte: TN
Reportagem relacionada
Briga entre colegas do Colégio Ruy Barbosa acaba em morte