Eunápolis: Na manhã de hoje (13/12), a Polícia Civil, através do Núcleo de Investigação da Coordenadoria Regional da 23ª COORPIN, CATTI - DESC, DEIC e DHHP, localizou e prendeu Daívison Neves Freitas, de 21 anos, em uma residência no bairro Alecrim 2, em Eunápolis. Durante a operação, foram apreendidos um fuzil Colt 762, 500 munições de diversos calibres (762, 556, .40 e 9mm), carregadores de arma longa, dois rádios comunicadores, roupas camufladas utilizadas na ação criminosa e um veículo que seria usado na fuga.
Durante o interrogatório, Daívison confessou ter participado da ação armada na noite de ontem (12/12), por volta das 23h40, quando oito indivíduos fortemente armados invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis e resgataram 16 custodiados, todos ligados a uma mesma facção criminosa. Ele afirmou que receberia a quantia de R$ 5.000,00 pela ação, mas que, inicialmente, recebeu o fuzil como pagamento, com a promessa de que o valor seria entregue posteriormente. Apesar da confissão, Daívison não revelou os nomes dos comparsas.
Na mesma operação, durante as buscas pelos foragidos do Conjunto Penal de Eunápolis, a Polícia Civil prendeu outros suspeitos envolvidos na ação criminosa. Com eles, foram encontrados drogas, entorpecentes, uma granada, rádios comunicadores e aparelhos de telefone celular. Os conduzidos foram autuados em flagrante delito pelo delegado plantonista de Eunápolis e agora estão à disposição da justiça.
Por: Liberdadenews/Ascom