Itamaraju: A Polícia Civil da Bahia, em mais uma ação da Operação Unum Corpus, cumpriu na manhã desta quinta-feira (12) um mandado de apreensão contra uma adolescente de 17 anos, envolvida no brutal assassinato de Weslainy de Jesus Santana, também de 17 anos. O crime ocorreu no mês de agosto, às margens do Rio Jucuruçu, em Itamaraju.
Inicialmente registrado como afogamento, o caso foi reaberto após a Polícia Civil identificar indícios de homicídio. As investigações apontaram que Weslainy foi atraída por sua amiga para um local isolado, onde foi atacada por Ronald Gonçalves Guimarães, de 18 anos, que já havia sido preso. A vítima foi esganada e posteriormente afogada no rio.
A motivação do crime, segundo a polícia, foi uma vingança. Weslainy teria repassado informações às autoridades sobre atividades ilícitas de traficantes de drogas na região. Com a apreensão da adolescente, a Polícia Civil concluiu as investigações e encaminhou o inquérito policial à Vara da Infância e Juventude de Itamaraju.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Itamaraju: Perícia identifica corpo em estado de decomposição como sendo de adolescente de 17 anos