Teixeira de Freitas: Uma dupla foi presa por policiais da CETO, logo após cometerem um assalto em loja de vídeo-game, localizada na Rua Teixeira de Freitas, centro da cidade. Os dois homens chegaram na loja, por volta das 09h00 da manhã, desta sexta-feira, 14 de dezembro, e anunciou o assalto. Os indivíduos levaram uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos, vídeo-games e uma quantidade em dinheiro.
Logo após subtrairem os objetos e o dinheiro, saíram em fuga. No momento em que dono da loja estava ligando para a Central da Polícia Militar, ele avistou uma viatura da CETO, correu e avisou os policiais, que começaram as buscas para prender os assaltantes.
A dupla foi alçanda pela guarnição, no Bairro Tancredo Neves. A ordem dada para eles pararem não foi obedecida e os policiais deram alguns tiros de advertência para cima. Mesmo assim eles não pararam, foi quando os policiais fizeram o cerco e os encurralaram em um beco em frente ao campo do Tancredo Neves.
Um dos elementos tentou sacar de uma arma para apontar para a guarnição, mas os policiais revidaram acertando a perna do assaltante. Nesse momento, os elementos perderam o controle da moto e caiu. Na abordagem, os policiais recuperaram todos os aparelhos que foram roubados e a própria guarnição providenciou o socorro para Adailton Souza Santos, 23 anos de idade, fugitivo do semiaberto do Presídio de Teixeira de Freitas. O SAMU foi acionado, prestou os primeiros socorros, fazendo os procedimentos no local e em seguida encaminhou Adailton para o hospital.
Adailton é natural de Eunapolis e cumpria pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas até ser beneficiado pelo regime semiaberto, não voltando mais ao presídio. O outro assaltante foi identificado por Afrânio Silva Mulato, 27 anos de idade, natural de Eunápolis, também fugitivo do semiaberto do Presídio de Teixeira de Freitas.
Na delegacia, em entrevista à nossa reportagem, Afrânio disse que fugiu do presídio porque seu filho está doente, precisando levantar um dinheiro para cuidar da saúde dele e, que cumpria pena por tráfico de drogas na cidade de Eunapolis. Ainda segundo ele, o revolver calibre 38 já lhe pertencia há muito tempo. Já Adailton disse que não tinha nada a declarar e que a arma que Adailton estava era uma réplica de pistola.
Os dois foram apresentados à delegada de plantão, Drª. Andressa Carvalho, que flagranteou a dupla por crime de roubo, com base no Art. 157. Adailton e Afrânio encontram-se custodiados à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews