Eunápolis: Um confronto policial ocorreu na manhã desta quinta-feira, 2 de janeiro, por volta das 5h30, no bairro Juca Rosa, em Eunápolis. A RONDESP/Extremo Sul recebeu informações sobre traficantes armados na região e deslocou uma equipe para o local.
Ao chegarem, os policiais avistaram indivíduos armados e com mochilas. Os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram, iniciando um confronto. Durante a troca de tiros, alguns criminosos pularam um muro, e os policiais cercaram a área.
Após o confronto, dois indivíduos foram encontrados feridos e com armas ao lado, além de sacolas com drogas. Os criminosos conhecidos como "Babão" e " Ariel" foram socorridos ao Hospital Municipal de Eunápolis (HME), mas não resistiram aos ferimentos. Segundo informações, um dos resistentes teve participação no suporte da fuga dos dezesseis detentos do Presídio de Eunápolis.
Na ação, os militares apreenderam 315 pedras de crack; 04 munições de 9mm; 04 munições .40; 01 pistola Glock B22; 01 Pistola Taurus G2C; balança de precisão; 01 pedra grande de crack; 11 pinos de cocaína; envoltórios para armazenamento de drogas; 01 caderno de anotações e 05 aparelhos celulares.
O material apreendido foi apresentado ao delegado plantonista, que encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas para exames periciais. Os corpos dos suspeitos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis para exames de necropsia.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews