Ibirapuã: Uma criança de 12 anos foi baleada na cabeça durante uma tentativa de feminicídio que chocou a cidade de Ibirapuã. O crime, ocorrido na madrugada do dia 5 de janeiro, resultou na prisão do autor, identificado como Juciel Rocha de Jesus, vulgo "Totó", após ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar.
Segundo as investigações da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, o crime foi motivado por ciúmes e ocorreu em um contexto de violência doméstica. Juciel, ex-companheiro de Beatriz Rodrigues Carnal, 26 anos, teria ingerido bebida alcoólica ao longo do dia e atacado Beatriz fisicamente, ameaçando também sua família.
Após as agressões, Juciel se dirigiu à residência de Orlando Dias Nascimento, ex-companheiro de Beatriz, onde ela havia se refugiado com o filho, João Paulo Rodrigues Carnal, de 12 anos. Armado com uma espingarda, ele tentou invadir o local. Ao encontrar resistência, efetuou dois disparos pela janela. O primeiro atingiu João Paulo na cabeça, e o segundo, Orlando no pescoço.
As vítimas foram socorridas imediatamente. João Paulo foi transferido para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, enquanto Orlando foi atendido no Hospital Municipal de Ibirapuã.
A polícia iniciou as buscas pelo autor logo após o crime. Durante a investigação preliminar, áudios enviados por Juciel via WhatsApp, nos quais ele reiterava ameaças de morte contra Beatriz e Orlando, foram encontrados e anexados à ocorrência.
Em ato contínuo, equipes da Polícia Civil, em parceria com a guarnição do PETO da 44ª CIPM, realizaram diligências ininterruptas para localizar o acusado. Após receberem denúncia sobre o local onde ele estaria escondido, os agentes se dirigiram a uma fazenda nas proximidades da localidade conhecida como Lagoa do Capim. Lá, Juciel foi cercado e preso.
No momento da abordagem, foi apreendida uma mochila utilizada na fuga, contendo a arma do crime, ainda municiada com um cartucho intacto. Além disso, foi localizada a motocicleta Honda Pop 100, de cor azul, usada na fuga.
Juciel foi encaminhado ao plantão SILC/Pronto Emprego em Teixeira de Freitas, onde o flagrante será lavrado pelo delegado de plantão. O caso, registrado como tentativa de homicídio qualificado, está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Ibirapuã.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews