Itanhém: João Vitorino Martins, de 63 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (16), por volta das 17h20, em seu bar localizado no Mercado Municipal de Itanhém. Segundo informações da Polícia Militar, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª CIPM foi acionado para atender a ocorrência.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima ferida por disparos de arma de fogo. O filho de João Vitorino já prestava os primeiros socorros quando o SAMU chegou e o levou para o Hospital Municipal. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. A perícia constatou sete perfurações no corpo da vítima.
Testemunhas relataram à polícia que um homem em uma motocicleta vermelha, sem placa, desceu do veículo, foi em direção ao estabelecimento e efetuou vários disparos contra João Vitorino, fugindo em seguida em direção ignorada.
O delegado plantonista, Ricardo Amaral, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exame de necropsia. As investigações sobre a autoria e motivação do crime estão a cargo do delegado titular, Bruno Ferrari, e sua equipe.
A tragédia ganha contornos ainda mais dramáticos com um vídeo publicado nas redes sociais por João Vitorino momentos antes do crime. No vídeo, ele demonstrava felicidade pela inauguração do seu novo estabelecimento, declarando: "Estou aqui no meu pontinho. Vou acabar a minha idade aqui. Vencer o resto da minha vida neste pontinho. Que Deus abençoe a todos do grupo. Aqui é o ponto final da minha vida. Vou ficar aqui até Deus me levar para o Novo Paraíso.”
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews