Após denúncia anônima através do telefone 197, policiais civis do Serviço de Investigação (SI) da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, em veículos descaracterizados, partiram na noite deste sábado (15) à rua N 11, altura do número 50, no bairro Vila Caraípe, local apontado como central de comercialização de carros com procedência duvidosa.
Assim que chegaram ao local os policiais localizaram três veículos, sendo uma caminhonete Toyota Hilux, SRV, ano 2012, cor branca, placa ODL-4056, licenciada de Pinheiros-ES., um Ford Fiesta, cor vermelha, placa NYR-3070/Teixeira de Freitas, além de uma caminhonete Fiat Strada, cor verde, placa NYS-2955, com tarjeta identificadora de Eunápolis.
Junto com os veículos foi detido um rapaz de 23 anos de idade, esse que seria um dos vendedores dos automóveis. Durante as investigações os policiais civis conseguiram descobrir que a Toyota Hilux, apesar de ser praticamente nova, tinha sido adquirida pelo valor de R$ 3 mil e mais prestações em valores indefinidos. Já a caminhonete Fiat Strada apresentava uma irregularidade aparente pelo fato da numeração do chassi impressa em uma das portas, apresentar violação.
Os veículos foram apreendidos e apresentados para a delegada Andressa Carvalho, de plantão na noite deste sábado (15) na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. O nome do acusado preso foi mantido em sigilo para supostamente não atrapalhar as investigações.
Imediatamente a delegada Andressa Carvalho expediu guias para que os carros fossem periciados. A Polícia Civil investiga uma informação dando que os veículos seriam clonados ou pokémons.
Fonte: TN