Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas está investigando a morte de Eloá Araújo de Souza, uma menina de 2 anos, ocorrida na noite de 21 de janeiro de 2025 no Hospital Municipal Sagrada Família. A criança foi levada à unidade de saúde por sua mãe adotiva, de 42 anos, que informou aos médicos que a menina teria sofrido uma queda da cama por volta das 19h. Apesar dos esforços da equipe médica, Eloá não resistiu e faleceu às 20h45min.
O caso ganhou complexidade quando os médicos identificaram lesões no corpo da criança que não pareciam compatíveis com uma simples queda. Diante da suspeita, a Polícia Civil foi acionada e abriu um inquérito policial, solicitando um exame pericial para avaliar as lesões encontradas.
A mãe adotiva foi interrogada pela delegada plantonista e confirmou a versão de que a criança teria caído da cama. Ela alegou ainda que as marcas no corpo da filha seriam resultado de pequenos acidentes domésticos e da própria agitação da criança, que era "muito ativa". Ela também justificou que a queda teria ocorrido quando Eloá tentou alcançar um brinquedo na cabeceira da cama. Em relação às marcas que poderiam ser mordidas, a mãe adotiva afirmou que seriam decorrentes de brincadeiras com outras crianças da vizinhança.
Inicialmente classificado como "Morte a Esclarecer", o caso está agora sob investigação do Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas. As autoridades continuam com as diligências para esclarecer as circunstâncias da morte da criança e determinar se houve alguma negligência ou violência.
Uma perícia foi realizada na residência da mãe adotiva, e a necropsia foi concluida no final da tarde desta quarta-feira (22), pelo medico legista, Dr. Saulo Menezes. Segundo apurou reportagem do Liberdade News, a causa da morte da criança foi TCE (Traumatismo Crânioencefálico). Os laudos definitivos deverão estar prontos em 30 dias.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews