Eunápolis: A investigação sobre a fuga de 16 detentos do Presídio de Eunápolis, ocorrida em 12 de dezembro, levou à prisão do ex-coordenador de segurança da unidade, Welington Oliveira Souza, 51 anos. Ele foi detido em Santo Amaro, próximo à Salvador nesta sexta-feira (24), um dia após a prisão da ex-diretora do presídio, Joneuma Silva Neres, em Teixeira de Freitas.
A Polícia Civil aponta que ambos facilitaram a invasão criminosa que resultou na fuga dos presos. De acordo com o delegado Wendel Ferreira, da 23ª Coorpin, as investigações indicam que houve "contribuição, por ação ou omissão direta" por parte dos dois.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos ex-servidores em Eunápolis, com o objetivo de encontrar mais provas do envolvimento na ação. As autoridades acreditam que protocolos de segurança não foram seguidos, o que possibilitou a fuga.
As investigações continuam para determinar se houve a participação de mais pessoas no esquema. Welington e Joneuma já haviam sido afastados de seus cargos após a fuga e exonerados em janeiro.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews