Teixeira de Freitas: Um atentado violento foi registrado na noite desta sexta-feira, 24 de janeiro, por volta das 20h30, na Rua Heliodora, no bairro Luiz Eduardo Magalhães, em Teixeira de Freitas. A ação criminosa resultou na morte de um padeiro e deixou duas pessoas feridas. Lucas Jesus da Silva, de 30 anos, foi brutalmente assassinado a tiros e facadas, enquanto outras duas vítimas, uma conhecida como "Ticoco" e outra ainda não identificada, foram socorridas para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB).
Segundo informações preliminares, os criminosos chegaram ao local em um veículo preto, estacionando em uma rua próxima. Em seguida, se aproximaram a pé das vítimas, que estavam sentadas na calçada, e abriram fogo. Lucas foi atingido por múltiplos disparos de arma de fogo calibre .40 e também por duas facadas, vindo a óbito no local. "Ticoco" foi levado ao HECB em estado grave, enquanto a outra vítima também recebeu atendimento médico. Após o ataque, os suspeitos retornaram ao veículo e fugiram em direção desconhecida.
A Polícia Técnica (DPT), juntamente com o delegado plantonista, Ricardo Amaral e os peritos Michel Santos, Adriana Guedes e Everton dos Anjos, realizaram a perícia no local e autorizaram a remoção do corpo de Lucas para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas (IML). Após os exames de necropsia, o corpo será liberado para a família realizar o sepultamento.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso está sob investigação do Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas.
O pai de Lucas revelou que o filho era padeiro do Assaí Atacadista e que estava muito feliz por ter sido premiado como o melhor profissional na área de panificação. Ele também disse que Lucas era um bom filho e amigo de todos no bairro onde morava. Segundo o pai da vítima, a suspeita é que o alvo dos criminosos não seria Lucas, que estaria no lugar errado na hora errada, sendo vítima de um engano.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews