Teixeira de Freitas: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, um motorista na BR-101, em Teixeira de Freitas, após descobrir que ele estava usando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e que o veículo apresentava adulterações. A abordagem ocorreu por volta das 13h00, próximo ao IFBA baiano.
O motorista, José Eduardo Marques da Silva, de 49 anos, foi questionado sobre a autoescola onde tirou a carteira, mas relatou não lembrar. Além disso, foi verificado que o veículo, um Honda/Civic LX, apresentava um número de motor que não correspondia ao registrado nos sistemas.
José Eduardo foi conduzido para o Posto da 9° Delegacia da Polícia Rodoviária Federal e, posteriormente, foi apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Ele foi enquadrado por dirigir gerando perigo de dano, pois o veículo não possuía adaptação para deficientes.
A delegada plantonista, Andressa Carvalho, flagranteou José Eduardo pelos crimes de uso de documento falso, adulterar, remarcar ou suprimir sinais identificadores de veículos, e condução de um veículo automotor sem a devida habilitação ou permissão para dirigir. Ele segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews