Eunápolis: Um acidente aéreo na tarde da última segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025, na reserva extrativista de Corumbau, a aproximadamente 20 quilômetros do distrito de Cumuruxatiba, no município de Prado, Bahia, resultou na morte de um passageiro e deixou ferido o piloto, identificado como Mário Alessandro Gontijo de Mello, ex-secretário de Saúde de Eunápolis e empresário.
A aeronave, um monomotor Montaer MC01 fabricado em 2020, prefixo PU-DLG, caiu na praia de Barra do Cahy por volta das 17h30. Moradores da região foram os primeiros a chegar ao local e prestar informações sobre o ocorrido.
Mário Gontijo foi socorrido por um helicóptero e encaminhado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Até o momento, não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde.
O passageiro, identificado como Fredy Antônio Tano Lopes, de 70 anos, residente do bairro Mangabeiras, em Sete Lagoas, Minas Gerais, não resistiu ao impacto e morreu preso às ferragens, tendo o corpo carbonizado pelas chamas.
O 18º Batalhão de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas esteve no local para controlar o incêndio e realizar o desencarceramento do corpo. O delegado titular da Delegacia Territorial de Prado, Dr. Kleber Eduardo Gonçalves, autorizou o servidor público Anderson Barbosa a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde serão realizados exames de medicina legal para posterior liberação à família.
De acordo com informações levantadas oelo Liberdade News, o caso foi registrado na Delegacia Territorial de Prado. A Polícia Militar também esteve presente no local, prestando apoio e garantindo a segurança da área. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) foram notificados sobre o acidente e deverão conduzir as investigações para apurar as causas da queda da aeronave.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada