Itanhém: A Polícia Militar de Itanhém foi comunicada sobre um homicídio no Bairro São João e foi até o local, confirmando a morte de um homem identificado por João Hamilton Rodrigues Costa, 42 anos de idade, morador da Rua Pedro Pinto, no Bairro São João, em Itanhém. João Hamilton foi assassinado com dois tiros de espingarda calibre 12, por volta das 21h30 desta quarta-feira, 19 de dezembro.
Segundo informações de populares, dois homens encapuzado, chegaram em um em um de carro de placa não anotada, se aproximou de João, o carona desceu e efetuou os disparos na vítima que ainda baleado conseguiu correr e entrar na casa do tio, na Rua Deolizano Antônio, nº 86, e quando chegou na cozinha, caiu, não resistindo aos ferimentos e morreu.
Policiais militares isolaram o local até a chegada da Polícia Civil. Compareceu para fazer o levantamento cadavérico, o delegado titular de Itanhém, Dr. Jorge Nascimento. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos, Dr. Bruno Melo e Sandro de Abreu, efetuaram a perícia de local. Segundo o perito Bruno Melo, a vítima levou dois tiros de espingarda calibre 12, nas costas. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para os exames de praxe.
O delegado Jorge Nascimento instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews