Nova Viçosa: O 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) está realizando buscas intensas por um homem desaparecido no mar, na área entre Nova Viçosa e Mucuri, desde a manhã desta quarta-feira (19). O incidente ocorreu por volta das 11h40, na Costa do Atlântico, próximo à Cabana do Verão, em uma área rural de Nova Viçosa, Bahia.
Segundo informações dos bombeiros militares SD Nunes, Miranda e Igor Batista, que foram acionados para a ocorrência de afogamento, um casal de aproximadamente 18 anos foi surpreendido por uma forte correnteza enquanto nadava. A correnteza os arrastou para o mar, resultando no afogamento de ambos. O gerente da Cabana do Verão enviou um funcionário para realizar o resgate. Este conseguiu retirar a mulher da água, que estava inconsciente.
Populares iniciaram as tentativas de reanimação, e uma ambulância da prefeitura de Nova Viçosa chegou ao local para prestar socorro. A mulher foi encaminhada à Clínica Municipal para os primeiros atendimentos e, devido à gravidade de seu estado, foi transferida para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.
A equipe do 18º BBM, equipada com material de mergulho, iniciou as buscas pelo homem desaparecido. Devido à proximidade da costa, não foi utilizada embarcação. Os bombeiros estão realizando mergulhos na área, mas a forte correnteza tem dificultado as operações. O SD BM Nunes, mergulhador presente no local, informou ter avistado um helicóptero da Marinha, que possivelmente está auxiliando nas buscas aéreas. Além das buscas subaquáticas, a equipe de bombeiros está utilizando drones para realizar buscas aéreas na região.
A equipe de reportagem do Liberdade News está acompanhando o desenvolvimento da operação de busca e resgate.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews