Teixeira de Freitas: Por volta das 15h00, desta segunda-feira, 24 de dezembro, a Polícia Militar foi acionada através da central para comparecer a uma loja no centro da cidade, onde estava um elemento suspeito de ter comprado um relógio com documentos falsos no mês de maio do corrente ano. Os policiais foram até a loja MIB CALÇADOS e abordou o indivíduo, conduzindo-o em seguida até a Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas.
Trata-se de Vagner Santos Muniz, 27 anos de idade, morador do Distrito de São José, município de Alcobaça. Segundo informações da polícia, o elemento é acusado de ter falsificado um documento de identidade e estar fazendo compras com o referido documento, que pertence a uma pessoa identificada pelo prenome Gilberto, cujo documento foi perdido no mês de abril e a perca foi comunicada na delegacia através de um Boletim de Ocorrência, no dia 17 do mesmo mês. Na época Gilberto alegou que alguém estava fazendo compras com seu documento.
Na tarde de hoje, um elemento entrou na loja MIB para trocar uma mercadoria e foi reconhecido por uma vendedora como o homem que havia comprado um relógio em 06 prestações, utilizando o nome de Gilberto. A polícia verificou a ficha onde estava a cópia do RG perdido com a foto de Vagner. Na delegacia, Vagner disse que é comerciante, tem um açougue no Distrito de São José e que sempre andou corretamente, não sabendo informar como a foto dele foi parar naquele documento.
Em entrevista à nossa reportagem, Vagner disse que é um engano e que o relógio ele comprou em São Paulo há uns dois anos. O delegado plantonista, Dr. Charlton Fraga, ouviu o acusado e o liberou por não ter sido preso em flagrante, mas o indiciou por crime de falsificação de documentos e estelionato. O inquérito será remetido ao Ministério Público para que seja tomada as devidas providências.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews