Alcobaça: Após o prefeito de Alcobaca, Bernardo Olívio, denunciar os sumiços de documentos e arquivos de computadores na Delegacia de Alcobaca, o delegado titular de Alcobaca, Dr. Maderson Dias, solicitou do Departamento de Polícia Técnica (DPT), uma perícia nos departamentos da prefeitura e das secretarias, conforme anunciado com exclusividade pelo site Liberdade News.
Na manhã desta sexta-feira (04), uma equipe do DPT foi deslocada até a cidade de Alcobaca, para realizar os trabalhos periciais. A equipe foi composta pelos peritos Dr. Manoel Garrido, Dr. Bruno Melo e Pablo Bomjardim. Segundo o perito Manoel Garrido, não foi encontrado diversos documentos do município em quase todas as secretarias e na prefeitura.
Ainda segundo o perito, em análise preliminar nos computadores de todas as secretarias foi evidenciado que diversos arquivos foram apagados. Os peritos recolheram 15 (quinze) HD’s da prefeitura, cujos arquivos foram deletados, e os enviarão para uma perícia na Coordenação de Perícias em Informática do Instituto Afrânio Peixoto em Salvador.
Segundo o coordenador da Polícia Técnica Manuel Garrido, os HD’s serão enviados a Salvador em caráter de urgência, na tentativa de recuperar esses arquivos apagados.
O fato ganhou repercussão após denúncia exclusiva do Liberdade News e segundo o prefeito Bernardo Olívio, todas as medidas cabíveis deverão ser tomadas, pois trata-se de um patrimônio do povo. Nossa equipe de reportagem estará de prontidão a qualquer nova informação.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews