Teixeira de Freitas: Após denúncia anônima passada para a Central da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, dando conta de que um preso, identificado como Jean Gustavo de Castro, 23 anos de idade, que tinha sido preso aproximadamente a uma semana, tinha usado uma casa como esconderijo na Rua Cely Coelho, nº 72, Bairro Residencial dos Pioneiros. Imediatamente o delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, juntamente com uma equipe do SI foram conferir a referida denúncia.
O delegado Marco Antônio e a equipe do SI conduziram o preso Jean até casa onde ele estava escondido e chegando à casa, os policiais encontram um cenário característico de esconderijo, pois não havia nenhum utensílio doméstico, e na busca no interior da residência, foram encontrados duas malas grandes com resíduos de “maconha”.
Juntado os resíduos de cada mala, os policiais recolheram aproximadamente 25 gramas de substância vegetal, semelhante à “maconha”. Dentro de uma caixa vazia, a polícia encontrou munições de arma de fogo calibre .40; um cartucho de calibre .38; 02 chips de celulares; um cartão de memória; uma TV de 14 polegadas e um DVD.
Em seu depoimento ao delegado Marco Antônio, Jean disse que as malas ele havia usado para trazer 09 (nove) quilos de maconha de Vitória/ES. O delegado deu voz de prisão ao Jean por crime de tráfico de drogas, baseado no art. 33 do código penal brasileiro. Além de trafico, Jean já estava preso por crime de estelionato. Ele vai continuar preso à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews