Teixeira de Freitas: Policiais civis do Serviço de Investigação (SI) da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, prenderam na manhã desta segunda-feira (7), Renato de Jesus, 30 anos, quando o mesmo supostamente tentava vender uma motocicleta roubada pelo valor de R$ 600. A motocicleta, segundo a polícia, foi roubada na noite deste último domingo (6) no bairro Vila Vargas, um dos mais populosos de Teixeira de Freitas.
O proprietário da motocicleta, que por questão de segurança preferiu não ter o nome revelado, informou que foi assaltado por um homem armado quando estacionava o veículo numa rua do Vila Vargas, mas não reconheceu Renato como autor do roubo.
O problema maior é que a moto foi localizada, segundo a polícia, na casa de Renato, que atualmente está em liberdade condicional após passar um período preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) por assalto e acusação de homicídio, crimes que teriam sido cometidos em 2004. Se ficar provada a participação de Renato pelo menos no crime de receptação a expectativa é que ele tenha suspensa a liberdade provisória e retorne ao regime fechado. O acusado, Renato de Jesus, 30 anos, negou veementemente o roubo do veículo e disse que o mesmo teria sido emprestado para uma pessoa próxima à família do proprietário e que essa depois registrou como roubo. O caso continua sendo investigado pelo delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
Fonte: TN