Teixeira de Freitas: Ainda causa comoção na cidade lembrar a morte de Àtila Pereira Vieira, de 17 anos, filho de Ademir Barbosa Vieira e Mirian Barbosa Vieira, assassinado de forma cruel instantes após ter saído do Colégio Rui Barbosa no final da manhã de sexta-feira, 7 de dezembro de 2012, sendo surpreendido por seu assassino a poucos metros do fórum da cidade de Teixeira de Freitas.
O crime foi cometido por outro menor, que era colega de classe de Àtila, com o qual a vítima teria se desentendido na manhã do dia anterior enquanto brincavam com bola no pátio da escola. No dia seguinte, revoltado com algo que ocorrera durante a discussão, o menor de 16 anos teria pegado um revólver emprestado de outro menor, de 17 anos, e esperado Àtila sair da escola para tirar sua vida.
Como o crime foi cometido por um menor, o prazo para que a Justiça julgue e decida sobre sua ida para Salvador, onde deve cumprir uma medida socioeducativa, é de 45 dias após a conclusão do inquérito. Assim, com o inquérito já concluído, logo em seguida, o juiz Argenildo Fernandes marcou para a manhã de sexta-feira, 11 de janeiro, o julgamento dos menores envolvidos.
A audiência acontece na sede do fórum e deverá ser acompanhada apenas por familiares. Em razão de os acusados serem menores de idade, tudo pode ser decidido hoje. A tendência é que tanto o menor que matou Àtila quanto o dono da arma recebam a mesma pena e sejam mandados para Salvador, onde devem ficar por três anos.
Por: Sulbahianews