Teixeira de Freitas: O Juiz Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Argenildo Fernandes, decretou a sentença dos dois jovens envolvidos no homicídio de Atila Pereira Vieira, de 17 anos de idade, estudante do Colégio Democrático Rui Barbosa. Em 07 de dezembro de 2012, por volta das 11h40 da manhã, Atila saia da escola quando um adolescente de 16 anos (também estudante do colégio) se aproximou e disparou 04 vezes contra Atila.
Numa ação rápida da polícia, o adolescente foi apreendido e conduzido até a delegacia. Lá ele confessou friamente e deu detalhes do crime, informando que a arma foi emprestada por um colega, também menor de idade, com 17 anos de idade. Os dois foram autuados como autor e co-autor e foi lavrado o auto de apreensão.
No último dia 11 de janeiro de 2013, o juiz Argenildo Fernandes presidiu uma audiência sobre o caso, onde estiveram presentes, testemunhas, advogados, os menores e o Promotor de Justiça, Dr. Fábio Pretti. A Audiência correu normalmente e foi encerrada sem que fosse ainda decidida a sentença para os menores. E na manhã de segunda-feira (14), o juiz Argenildo Fernandes expediu o mandado de internação provisória, determinando que os dois menores fossem internados provisoriamente na Fundação Casa, em Salvador.
Foi estipulada a internação por um período de 03 anos, onde os menores cumprirão medidas socioeducativas, passando por uma avaliação psicológica a cada 06 meses, onde poderão retornar à Teixeira de Freitas, ou continuarem internados até o cumprimento total da medida.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews