Teixeira de Freitas: A criatividade de uma mente criminosa espanta até mesmo os maiores psiquiatras forenses. Situações cotidianas de fugas e confecções de armas artesanais, entre outras coisas nos presídios impressionam a todos. Desta vez, um presidiário conseguiu esconder uma faca dentro de uma vassoura artesanal, construída numa oficina dentro do próprio presídio.
O detento Luiz Carlos Montinho, confeccionou uma faca, e a escondeu dentro de uma vassoura artesanal produzida por ele. Ele serrou a parte da madeira, abriu um sulco nas duas extremidades, fechou a vassoura e a levou para dentro do presídio e na cela, ele tentou matar outro presidiário com a faca, na tarde desta segunda-feira, 14 de janeiro.
A vítima foi identificada como sendo, João José de Oliveira, 29 anos de idade. No momento em que estava sendo agredido, outros detentos impediram que Luiz Carlos matasse João. Agentes penitenciários e policiais militares foram até a cela e controlou a briga. João foi medicado e não corre risco de morrer.
O caso foi registrado no boletim interno do presídio e na Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas, onde será instaurado um inquérito policial para apurar os motivos da tentativa de homicídio e proceder à devida punição ao agressor.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews