Teixeira de Freitas: A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira, 21 de janeiro, dois jovens acusados de tráfico de drogas. A dupla foi identificada como sendo, Renato Santos Vieira, 18 anos de idade, morador do Bairro Liberdade I e Jorge Teixeira dos Santos, 25 anos de idade, morador do Bairro Jardim Caraipe.
Os dois jovens foram abordados na Rua Veneza, próximo ao presídio, em uma moto CB 300, cor vermelha, placa OKI 5279. Com Renato, que estava na garupa da moto, foi encontrado 03 (três) buchas de "maconha" e 02 (dois) papelote de "cocaína". Os dois foram conduzidos até a delegacia e apresentados ao delegado da DTE, Dr. Wendel Ferreira.
Em entrevista à nossa reportagem, o Renato disse que apenas as duas buchas de maconha era dele e, que as outras drogas, ele não soube explicar. Renato informou que é usuário e que já tinha três passagens na polícia pelo mesmo motivo. Já o Jorge falou que e usuário e que está tentando largar o vício e, que também tem passagem por uso de droga.
Segundo a polícia Jorge possivelmente teria sido a vítima de um atentado, em cujo tiroteio uma bala perdida vitimou o Sr. João Nilson Almeida, de 54 aos de idade, no último dia 01 de janeiro, na Av. Kaikan, próximo a Urbis. Mas o Jorge nega que era ele. "Eles estão dizendo isso só porque a moto é igual a de quem sofreu o atentado - uma CB 300, cor vermelha.
Após a oitiva dos policiais e dos acusados, o delegado Wendel Ferreira flagrateou apenas o Renato, que estava com as drogas, pois também já haviam várias denúncias de que ele estava traficando drogas. Renato vai continuar preso à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews