Teixeira de Freitas: Por volta das 17h00 desta sexta-feira, 25 de janeiro, a Polícia Militar foi informada de um homicídio ocorrido na Av. Diagonal Norte, no Bairro Vila Caraípe. Os policias militares foram ao local e fizeram a preservação até a chegada da Polícia Civil. O delegado plantonista do SILC, Dr. Wendel Ferreira e sua equipe fizeram o levantamento cadavérico e acionaram o Departamento de Polícia Técnica.
Compareceram para efetuar a perícia de ação violenta (homicídio), os peritos Dr. Marco Antônio e Sandro de Abreu. Segundo o perito Marco Antônio, a vítima foi atingida por 05 tiros na cabeça. Após a perícia o corpo foi removido ao IML para exames de necropsia. A vítima foi identificada como Edvaldo Ferraz Moreira, 49 anos, morador do Bairro Monte Castelo.
Ferraz, como era conhecido, era sargento da Polícia Militar da Bahia e foi exonerado no último dia 02 de outubro de 2012. Ele era acusado de participação no assalto ao Banco do Brasil de Ibirapuã, em março de 2008, o qual o soldado Wilton Souza Viana, 32 anos, foi morto na troca de tiros, além de mais 04 bandidos mortos. Antes desse assalto Ferraz já era acusado de envolvimento no sequestro de um empresário da cidade. O ex-policial militar também estava sendo investigado sobre uma possível participação no recente assalto ao Banco do Brasil de Itanhém, onde 04 bandidos e 01 PM da CIPE Mata Atlântica foram mortos em confronto.
Segundo informações da polícia, Ferraz estava sentado em frente ao Mercadinho JR, com a chave de uma moto na mão, quando um veículo GM Celta, cor prata, se aproximou, o carona desceu e começou a atirar contra a vítima, que não teve chance de reação e morreu sentado. Em seguida, os elementos evadiram-se tomando rumo ignorado. O delegado Wendel Ferreira instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews