Teixeira de Freitas: Aconteceu na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro, a cerimônia de passagem de comando do 13° BPM de Teixeira de Freitas. A cerimônia contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Braga de Castro; Coronel Antônio Reis, comandante do Comando Regional de Policiamento do Sul da Bahia – CPR; Coronel Antônio Ferreira Pontes, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Bahia – CIPE; diversas autoridades militares, civis e políticas da região; além de representantes do comércio e imprensa.
O Ten. Cel. Osiris Cardoso passou o comando do 13° BPM ao Ten. Cel. Paulo César Alves da Silveira. O Ten. Cel. Paulo César da Silveira foi nomeado no último dia 24 de janeiro, segundo o Diário Oficial do Estado da Bahia e tomou posse no cargo nesta manhã de terça-feira. Emocionado, o Ten. Cel. Osíris se despediu num discurso eloquente, demonstrando muita gratidão à sociedade e a todos os demais parceiros da Segurança Pública e agentes da Justiça pelo apoio dado em todos os momentos do seu comando.
A cerimônia contou com apresentações militares, a marcha e o instrumental. As apresentações de armas foram feitas em frente das bandeiras a meio mastro, em respeito ao luto oficial pela tragédia de Santa Maria-RS. Depois dos atos formais, os militares e seus convidados participaram de um coquetel no Clube Jacarandá. Na sequência, o coronel Osíris foi empossado como diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Nossa equipe de reportagem entrevistou o Ten. Cel. Paulo César da Silveira e este demonstrou grande satisfação em assumir esse cargo, essa responsabilidade, dizendo ser uma realização pessoal ter assumido o comando do 13° BPM e que a sociedade teixeirense pode esperar deste comandante muito trabalho, compromisso, responsabilidade e comprometimento com a causa pública.
Em seu discurso, o novo comandante agradeceu o excelente trabalho prestado pelo antigo comandante e deu muita ênfase ao trabalho em equipe, em parceria com outros órgãos de Segurança Pública. “Não existe Segurança Pública, não existe promoção da paz em ações isoladas. É preciso ações fortes e integradas entre todos os órgãos de defesa social do Estado, para que a população possa se sentir confiante e segura, esse é o nosso papel”, finalizou o novo comandante.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews