Na tarde desta sexta-feira (01/02) foi preso e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL) Wanderlei de Jesus dos Santos, 28 anos, natural de Caravelas e morador do bairro Ulisses Guimarães. O homem, acusado de agredir um policial militar foi detido durante uma ocorrência de um acidente automobilístico ocorrido no centro de Teixeira de Freitas.
Segundo os policiais houve um acidente na avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Padaria Pão Gostoso e no tumulto os militares estariam afastando os populares para que tivesse o regaste por parte do SAMU e isolamento da área para que fossem feitos os primeiros atendimentos a uma vítima ferida. Nesta ocasião, segundo os policiais militares, Wanderlei teria se negado a deixar o lugar e ironizado.
No momento que um dos policiais militares tentava contê-lo o acusado teria dado um soco na boca do PM, causando-lhe um corte e sangramento. Na sequência o mesmo ainda tentou resistir para não entrar na viatura. Wanderlei foi apresentado ao plantão da 8ª Coorpin juntamente com seus pertences pessoais, incluindo carteira de bolso, documentos pessoais, R$ 52 em espécie e um instrumento de metal com característica de ser uma chave mixa. O acusado, que sofreria de epilepsia, permanece preso por lesão corporal, desacato e crime contra a pessoa.
Por: TN