Teixeira de Freitas: Uma ação da equipe do tenente-coronel Paulo Silveira, comandante do 13º BPM, conseguiu interceptar, durante a madrugada de segunda-feira, 4 de janeiro, um acusado de roubo pronto para arrombar uma loja no Centro de Teixeira de Freitas.
Vagner Souza Costa, 29 anos, já esteve preso por nove meses acusado de roubar um celular e uma câmera digital na Ricardo Eletro, mais 17 dias por roubar um motosserra no estacionamento do Bretas. Desta vez, foi encontrado tentando arrombar a entrada de ar-condicionado da loja da Claro em frente ao antigo Banco do Brasil.
No momento em que foi preso em flagrante pelos policiais militares, Vagner estava nos fundos da loja, por onde teria conseguido chegar se utilizando de uma escada e passando por cima do muro de outras lojas. Ele estava com uma bolsa onde carregava uma marreta, um martelo, uma chave utilizada para abrir porcas de parafusos e uma machadinha – ferramentas que seriam utilizadas para arrombar a entrada do ar-condicionado da loja.
Ao ser surpreendido pelos PMs, Vagner teria confessado que seu propósito era arrombar o fundo da loja. Ao ser entrevistado por nossa reportagem, ele disse que teria chegado ao local porque já sabia das facilidades em chegar lá, o que percebeu ao trabalhar numa construção próxima.
Vagner foi levado à sede da 8ª Coorpin, onde foi apresentado à delegada de plantão Rina Andrade, que, após o interrogar, acabou o flagranteando por roubo tentado. Vagner deve permanecer à disposição da Justiça na carceragem da 8ª Coorpin.
Roubo a Nunes Presentes: A mesma equipe de policiais militares ainda estava conduzindo Vagner à sede da 8ª Coorpin quando foi informado por populares que a loja Nunes Presentes, que fica na região central de Teixeira de Freitas, estava sendo arrombada. Os policiais, imediatamente, deslocaram-se para o local, mas, ao chegar lá, encontraram apenas a porta da loja aberta; os bandidos já teriam fugido.
Neste momento, outra viatura da Polícia Militar chegou para reforçar a ação, sendo que esta, ao ser informada sobre o destino tomado pelos ladrões que roubaram a Nunes Presentes, saiu em diligência para tentar encontrá-los.
Os policiais conseguiram interceptar próximo a Caliman Madeiras um menor de 17 anos que carregava, montado em uma bicicleta, numa mochila, cinco óculos de sol e duas caixas de som para mp3, que teriam sido roubados na loja.
Os policiais apresentaram o menor na delegacia, sendo o mesmo ouvido pela delegada Rina Andrade, que lavrou o ato infracional, colocando-o à disposição do Conselho Tutelar, que já teria, inclusive, levado o menor para providenciar sua entrega aos seus familiares.
Por: Repórter Coragem/ Foto Liberdadenews